Paraná:
(41) 3256-6767

Os Principais Tipos de Cupins que Afetam Condomínios e Como Combatê-los

A infestação de cupins em condomínios é um problema comum nos centros urbanos

As pragas são agentes conhecidos nas cidades pelos problemas que causam por onde passam. Isso não é diferente com os cupins em condomínios, pequenos insetos que danificam peças de madeira e geram prejuízos financeiros quando se reproduzem nas áreas comuns.

Se não controlada, a infestação de cupins em condomínios pode migrar das garagens, playgrounds, entradas e jardins para os imóveis, gerando preocupação e estresse para os moradores. Por isso, o combate aos cupins requer a assistência especializada de uma empresa contra as principais espécies ativas no Brasil.

Tipos de cupins em condomínios: conheça as ameaças mais comuns

01. Cupim de madeira seca

Espécie que ataca móveis, obras de arte, portas, janelas e outras peças de madeira devido à celulose presente no material. As colônias se desenvolvem de forma silenciosa no local, mas se destacam pelos rastros característicos, como pequenos furos, grânulos perto do item infestado e danos visíveis.

02. Cupim subterrâneo

O cupim subterrâneo se manifesta no solo e constrói enormes cupinzeiros resistentes às diversas intempéries. Além de se manifestar nas áreas verdes do condomínio, ele pode migrar para o ambiente intradomiciliar, sendo reconhecido pelos túneis de coloração marrom localizados em locais úmidos e escuros.

03. Cupim arborícola

Tipo de cupim que vive nas copas das árvores, por isso o termo “arborícola” está associado ao seu nome. Essa espécie constrói ninhos nos galhos e o peso pode enfraquecê-los, causando acidentes domésticos. O cupim arborícola também consegue se desenvolver no interior dos imóveis.

Os Principais Tipos de Cupins que Afetam Condomínios e Como Combatê-los
Foto: pk789/Freepik

A descupinização é a única maneira de conter os cupins em condomínios

As medidas profissionais de combate aos cupins se destacam pela eficiência, segurança e qualidade dos tratamentos de descupinização. As ações, direcionadas a cada espécie ativa no condomínio, atuam diretamente nos focos das colônias, para inibir o desenvolvimento dos insetos e evitar que migrem para outras áreas.

Dessa forma, é possível limitar a área de combate, efetuar a aplicação pontual das iscas cupinicidas e entregar a melhor experiência aos clientes. A assistência de especialistas em descupinização é essencial, pois garante um plano de ação personalizado às necessidades do condomínio.

Fale com a Biosseg Uniprag para eliminar cupins em condomínios

Formada por uma equipe experiente e com amplo conhecimento no combate às pragas, a Biosseg Uniprag se destaca pelo completo atendimento contra os cupins em condomínios. A empresa possui protocolos de alto padrão, desenvolvidos por profissionais atentos, que inibem o desenvolvimento dos insetos sem agredir o meio ambiente. Entre em contato, saiba mais informações e solicite o seu orçamento.

WhatsApp