Paraná:
(41) 3256-6767

Risco da cisterna suja: conheça os problemas causados pela falta de limpeza qualificada

O intervalo maior do que seis meses na limpeza profissional potencializa o risco da cisterna suja

A higienização de reservatórios é um procedimento essencial nos centros urbanos porque, além de promover condições adequadas para o armazenamento de água, impede que o material seja contaminado. Os pesquisadores indicam uma frequência mínima de seis meses para realizar o serviço, o intervalo maior do que isso traz consigo o risco da cisterna suja.

Esse tipo de estrutura cumpre o importante papel de preservar a integridade do líquido destinado à distribuição nas saídas de água. Entretanto, o risco da cisterna suja impacta o uso regular do material, comprometendo suas características físico-químicas e, em casos graves, levando à interrupção do abastecimento no local.

limpeza caixa dagua

Entenda mais sobre o risco da cisterna suja em seu ambiente

• Crescimento de colônias de microrganismos: a água possui composição simples e isso favorece a reprodução de microrganismos. Quando a cisterna está suja, as partículas presentes na estrutura proporcionam condições ideais para o crescimento de bactérias, fungos, e outros agentes.

• Disseminação de doenças: devido ao crescimento de colônias de agentes patógenos, transmissão de enfermidades através da água contaminada é o principal risco da cisterna suja. Tal problema torna essencial a higienização pontual do reservatório.

• Alteração na cor, odor e paladar da água: a interferência nas propriedades naturais da água também está associada ao risco da cisterna suja. Mudanças na cor, odor e paladar do líquido indicam a necessidade de realizar a higienização profissional.

Esteja atento aos indícios e solicite a Biosseg Uniprag antes que você sofra com o risco da cisterna suja

Deixar de realizar a limpeza de reservatórios representa uma ameaça à sua segurança e à das pessoas que compartilham o mesmo ambiente que você. Entretanto, a Biosseg Uniprag está aqui para evitar que você tenha problemas relacionados aos riscos da cisterna suja. Entre em contato para saber mais informações e solicite o seu orçamento.

Ebook – Manual de Controle de Corrodêncios e Piolhos de Pombos
WhatsApp