Paraná:
(41) 3256-6767

Conheça os métodos de desratização para controle dos ratos

Obtenha informações sobre o serviço de desratização

A desratização é o serviço específico para controlar os roedores que causam problemas de saúde e danos materiais. Estes animais podem, inclusive, provocar acidentes perigosos, como curto-circuitos. Isso porque eles roem cabos e fios elétricos. Como é um ser irracional, não consegue ter ideia do perigo e só se importa em roer para diminuir os seus dentes. Os ratos são animais perigosos!

Não é uma boa ideia deixá-los soltos e livres por aí. Por esse motivo, controladoras de pragas e vetores desenvolveram métodos de desratização para combatê-los de maneira eficiente, reduzindo os danos que eles causam em espaços privados e públicos.

Abaixo você vai conhecer os métodos disponíveis para o serviço de desratização. Todos os métodos abaixo são aplicados por profissionais técnicos habilitados para o serviço, para um controle eficiente.

 

Conheça os métodos de desratização para controle dos ratos
Foto / Montagem: Agência Digital Space

1) Iscagem

O raticida é aplicado nos locais de passagem dos ratos. As iscas possuem um grande poder atrativo e conseguem controlar as espécies da infestação em pouco tempo, possuindo um efeito devastador.

Para maior segurança, é possível a instalação de caixas porta iscas. Além de proteção, elas também facilitam o monitoramento.

2) Armadilhas com cola

Esse método de controle de ratos é utilizado quando raticidas não são permitidos. Em alguns ambientes sensíveis, por exemplo, só alguns métodos como este são utilizados para o controle dos ratos na desratização.

3) Tamponamento de túneis

O método de barreira física combinado com barreira química é fatal para as ratazanas. Após a identificação do ninho, são aplicados raticidas em pó nos dutos onde os ratos passeiam. As tocas são fechadas e os animais morrem inalando o produto de combate.

Conheça sobre o ciclo de vidas dos Ratos:

Esses animais são capazes de se reproduzir a partir do 3º mês de vida, e sua gestação dura em média de 19 a 22 dias. A média de filhotes por ninhada é de 10 a 12 e por volta de 14 a 24 horas depois do parto, o aleitamento é iniciado.

Ao nascer, seu peso é em torno de 1,5 g, seu sistema imunológico não é completo e carecem totalmente de pelos. De 9 a uma semana de vida vão adquirindo pouca pelagem, tendo seus olhos abertos e os dentes começando a aparecer.

A alimentação sólida desses animais só se inicia logo após 19 e 21 dias de idade. O tempo de vida médio dos roedores varia de acordo com sua espécie, enquanto a vida média das ratazanas é de 2 anos, a dos ratos de telhado é de 1 ano e meio e o camundongo vive aproximadamente 1 ano.

Se precisar contratar um serviço de desratização, conte com a Biosseg Uniprag.

No mercado desde 1998, possui em seu quadro profissionais habilitados e capacitados para proporcionar um serviço de alto padrão.

A empresa atua em Curitiba e região Metropolitana visando sempre satisfazer seus clientes com um atendimento de qualidade e segurança. Solicite um orçamento sem compromisso para o serviço de desratização.

WhatsApp