Repelentes de Pombos Funcionam? Veja os Prós e Contras de Cada Método

Os repelentes de pombos são estratégias comuns nos centros urbanos contra essas aves 

Encontrar pombos nas cidades é um verdadeiro problema para a população e a situação piora quando essas aves conseguem se adaptar aos ambientes. Os telhados onde os pombos se acomodam permitem o desenvolvimento de ninhos e são um dos principais locais de aplicação de repelentes de pombos, um método amador que pode gerar ainda mais transtornos para as pessoas.

Embora seja uma metodologia comum pela facilidade de acesso, o produto não acompanha uma estratégia de aplicação direcionada. Associados a outros fatores, os repelentes de pombos não tratam o problema com eficiência, causando ainda mais complicações a longo prazo para as pessoas. Entenda o motivo neste artigo.

Tudo sobre os repelentes de pombos: entenda os prós e contras

Não é difícil encontrar repelentes de pombos que prometem acabar com a presença dessas aves em residências e outros espaços. Comercializados em pasta, gel ou aerossol, os produtos possuem uma infinidade de composições, preços e formas de aplicação, condições que aumentam as opções. Essas são as questões positivas que atraem a atenção de quem precisa afastar os pombos.

Os repelentes de pombos podem, de fato, dissipar a presença das aves e tornar o ambiente livre de ameaças. Entretanto, o tratamento da infestação não se resume apenas à aplicação de produtos. Desse modo, a falsa ideia de que os pombos foram embora significa, na verdade, que eles podem ter migrado para outras áreas, visto que os repelentes de pombos não acompanham um protocolo de tratamento eficiente.

Repelentes de Pombos Funcionam? Veja os Prós e Contras de Cada Método

Pequenas colônias e infestações severas são controladas com o manejo de pombos

Manter um ambiente livre de pragas requer abordagens corretivas e preventivas que, integradas às necessidades específicas, promovem a segurança e tranquilidade das pessoas. O mesmo se aplica ao controle de pequenas colônias ou grandes infestações de pombos, que não são resolvidas com produtos e técnicas amadoras, como os repelentes de pombos.

Ao contrário do trabalho de uma empresa especializada, os produtos amadores focam apenas na dissipação das aves. Por outro lado, os colaboradores aplicam práticas sustentáveis no manejo de pombos, que acompanha a avaliação pontual do espaço, identificação de áreas vulneráveis e ações químicas ou físicas. Dessa forma, é possível inibir a movimentação e desenvolvimento das pragas.

Abandone os repelentes de pombos e contrate a assistência da Biosseg Uniprag agora mesmo

O suporte de um time profissional e experiente garante a segurança do processo de controle, promove bons resultados e impede que as pessoas sejam prejudicadas pela disseminação de doenças, bem como outros problemas. A Biosseg Uniprag é a empresa certa para te ajudar nessa missão. Deixe de lado os repelentes de pombos e solicite o seu orçamento agora mesmo.

WhatsApp