4 aspectos de controle feito pelo serviço de Manejo Integrado de Pragas

O manejo integrado de pragas é o serviço ideal para empresas

manejo de pragas em empresas

Pragas urbanas em casa já causam aflição e danos nos ambientes. Já em empresas, o problema é triplicado pois envolve prejuízos altos a terceiros, como clientes e colaboradores, que podem sofrer com os transtornos psicológicos e físicos que as pragas trazem para o local. O manejo integrado de pragas é um conjunto de atividades que visa evitar a vinda de insetos e animais para as empresas.

Segmentos como alimentício e hospitalar devem obrigatoriamente contratar o serviço, pelo alto nível de exigência e fiscalização de órgãos responsáveis como a ANVISA.

Ninguém trabalha bem com a iminência de encontrar uma baratinha no meio do expediente. Além disso, muitas pragas são vetores ou transmissores de doenças, o que faz com que o risco seja ainda maior. Isso sem contar os danos em paredes, rodapés, cabos e fios elétricos podem causar prejuízos problemáticos.

Existem diversos fatores para a vinda de insetos e animais para seu local de trabalho e todos esses aspectos são controlados pelo manejo integrado de pragas. Os insetos e animais procuram a sobrevivência em centros urbanos sem o consentimento humano e esse fenômeno se chama sinantropia. Porém, o humano é causador da falta de alimento e abrigo dos animais por meio da urbanização e do desmatamento, por exemplo.

Com isso, as controladoras de vetores e pragas criaram um serviço integrado que visa equilibrar novamente o ambiente, evitando os 4 itens importantes para atração e sobrevivência da praga, tornando as empresas mais seguras.

Conheça os 4 itens para
controle das pragas em empresas:

controle integrado de pragas

1. Acesso

O acesso é a porta de entrada do inseto através de locais que facilitam sua chegada. Frestas, buracos, janelas sem tela de proteção, tubulações e ralos desprotegidos, além do transporte passivo em caixas. Estes são só alguns exemplos de acessos para pragas urbanas.

É importante inspecionar cada um deles e evitar a criação de novos. Às vezes, reformas e obras são necessárias para adequar o local para um controle mais efetivo.

3. Água

A alta umidade é favorável para a reprodução dos insetos. A água é ainda mais importante do que o alimento, estendendo a vida das pragas urbanas.

2. Alimento

As pragas não sobrevivem sem alimento. Algumas podem até suportar longos períodos sem nutrientes, porém sua sobrevivência é afetada. Os insetos e animais se alimentam de material orgânico, excrementos, comidas em geral, sangue, além de outros insetos.

4. Abrigo

O abrigo é o local em que a praga cria o seu ninho ou colônia. Geralmente se encontra em locais pouco frequentados e escuros. Por isso é necessária a ajuda de uma empresa especializada para encontrar a origem da infestação.

A Biosseg Uniprag atua no mercado de vetores e pragas urbanas com total propriedade. Foi criada em 1998, possuindo profissionais qualificados e treinados para a perfeita execução dos serviços de manejo integrado de pragas.

Atuamos em diversos segmentos de mercado, alguns deles são: comercial, empresarial, hospitalar, hoteleiro, industrial, públicos, condominial, residencial e alimentício. Entre em contato e solicite um orçamento para manejo integrado de pragas.

WhatsApp