Paraná:
(41) 3256-6767

5 Motivos para realizar o manejo de pombos

O manejo de pombos é a solução ideal para se livrar dos incômodos causados pelas aves

Pombos são animais que causam grandes problemas, como transmissão de doenças e sujeiras. A superpopulação precisa ser controlada por meio do manejo de pombos. Você já percebeu que quando há uma grande aglomeração das aves, há também bagunça e sujeira por todos os lados?

Pois é, a poeira misturada com fezes secas podem ser uma combinação mortal para seres humanos e animais.

Você pode até achar que os pombos não fazem tão mal assim. Mas, já ouviu pessoas que morrem por conta de uma doença de pombo? Basta procurar no Google que você vai achar diversos relatos sobre o assunto.

Não é nada difícil contrair uma doença dessas, que pode evoluir para quadros mais sérios, como meningite, por exemplo.

Apesar de simpática, a população das aves deve ser controlada pelo manejo de pombos.

As pessoas têm um apreço em geral pelos pombos porque muitas aves são animais domésticos. A pomba branca, por exemplo, simboliza a paz. Além disso, nas praças, muitas pessoas têm o hábito de alimentar os animais.

Isso ajuda a contribuir para o aumento da população que deve ser reduzida com a ajuda do manejo de pombos.

CONHEÇA 5 MOTIVOS PARA REALIZAR O MANEJO DE POMBOS

1. Transmissão de doenças

Um dos maiores motivos para a realização do manejo de pombos é evitar surtos de doenças. Algumas delas são criptococose, histoplasmose, salmonelose, entre outras.

Essas enfermidades podem ser contraídas por meio do ar, pois a poeira misturada com fezes secas dos pombos está cheia de microrganismos perigosos. Por isso é importante se manter longe de ambientes com muitos animais como estes e seus excrementos.

2. Danos ao patrimônio público

Além de doenças, locais públicos necessitam de manejo de pombos porque as aves em geral liberam muitos excrementos por dia. Eles contêm substâncias ácidas que com o tempo corroem bancos de praças, monumentos e outros locais.

Esse componente danifica madeira, aço, cobre, entre outros materiais. Ou seja, acaba com o patrimônio público e gera prejuízos para restaurações e recompra de materiais. O melhor a se fazer é o manejo de pombos com regularidade.

3. Danos ao patrimônio privado

Além das estruturas públicas, os pombos causam problemas também para objetos privados. As superfícies de edificações e carros são as mais afetadas pelo problema dos excrementos das aves.

Isso acontece porque a digestão dos pássaros acontece por meio de um componente ácido e ele é bastante problemático para pinturas e pode danificar o material, sendo necessário uma repintura ou reforma geral.

4. Atração de outras pragas urbanas

A concentração de pombos e demais aves acaba atraindo pessoas que jogam comida para eles. Ou seja, o espaço fica com uma abundância de alimentação, o que atrai mais pragas urbanas.

Além disso, o espaço fica um caos, bagunçado e com sujeira que deve ser retirada diariamente.

O manejo de pragas é um serviço importante para a manutenção da ordem, servindo para prevenir transmissão de doenças até evitar mais pragas urbanas perigosas. Assim sendo, se você deseja contratar o manejo de pombos, entre em contato com a Biosseg Uniprag.

Tire suas dúvidas e solicite um orçamento conosco!

WhatsApp