Confira as pragas urbanas controladas pelo Manejo Integrado de Pragas

Como saber se determinada praga será controlada no manejo integrado de pragas?

Como comentamos nesta matéria, o manejo integrado de pragas é um conjunto de atividades, indicado para empresas, que visa controlar os 4 aspectos de atração das pragas urbanas. Qualquer inseto e/ou animal considerado como praga pode ser controlado através do serviço. A escolha de cada estratégia de controle depende da vistoria inicial e condições externas que podem favorecer o aparecimento de um indivíduo em detrimento a outro.

Fique atento aos menores sinais de pragas como: excrementos, espécies de dia, roeduras, cheiros característicos e outros aspectos! Corte o mal pela raíz com ações corretivas e preventivas, além de ações educacionais para envolver o seu time no controle destes insetos e animais. É importante a coordenação de todas as ações para eficiência nos resultados.

Conheça os principais insetos e animais combatidos com o manejo integrado de pragas

baratas

Baratas

As baratas são insetos que afetam a saúde e o psicológico das pessoas. Causam sérios riscos à saúde pois seu corpo carrega microrganismos patogênicos. Isso porque caminham com facilidade em ambientes sujos como esgotos, caixas de gorduras, lixeiras e tubulações.

Brocas de madeira

As brocas são semelhantes aos cupins, mas não formam colônias. Não são insetos sociais, por isso, seu dano é menor. Um sinal de brocas é um pó fino, também similar aos dos cupins. Podem atacar locais com celulose para nutrição e são vistas com frequência em roupas de algodão e papéis.

Carrapatos

Se o seu escritório é pet friendly, tome cuidado! Os cães e gatos podem transportar carrapatos em seus corpos causando uma infestação na empresa. Não só os demais animais podem ser afetados, como todo mundo que trabalha nele. O sintoma mais comum é a coceira.

Cupins

Os cupins são destruidores silenciosos que atacam madeira ou outros objetos que contenham celulose, causando grandes danos. As colônias levam anos para se formar e é difícil detectar a presença do inseto no início. Quando ele deixa sinais já pode ser tarde.

Escorpiões

Escorpiões são aracnídeos raros de se encontrar em grandes centros urbanos. Mas, se você cruza com ele, é problema na certa, já que são animais venenosos. Se escondem em locais escuros e podem surpreender sua vítima. Na verdade o animal apenas está se defendendo, porém seu veneno pode ser mortal.

Mosquitos e pernilongos

Os mosquitos parecem insetos alados inofensivos mas causam doenças sérias como dengue e febre amarela. Basta um foco do temido Aedes aegypti para iniciar uma epidemia. Alguns mosquitos podem morder mais de uma pessoa por dia e voam alguns quilômetros até encontrarem uma fonte de alimentação.

Ratos

Os roedores são animais perigosos, que além de transmitirem doenças, podem causar incêndios. Isso porque eles roem cabos e fios elétricos, o que pode causar um curto-circuito com resultados alarmantes.

Traças

As traças são insetos que atacam livros, documentos e demais objetos que contenham celulose (como as brocas de madeira e os cupins). Se reproduzem com facilidade e podem acabar com seu patrimônio.

A Biosseg realiza o serviço de manejo integrado de pragas no Paraná desde 1998. Possui know-how na execução de serviços relacionados à vetores e pragas, além de higienização de reservatórios. Solicite um orçamento sem compromisso para um serviço contínuo para evitar os transtornos que as pragas causam na sua empresa.

WhatsApp