Paraná:
(41) 3256-6767

3 Principais Pragas controladas pela Dedetizadora de Cupins

A dedetizadora de cupins é a melhor solução para eliminar essas pragas urbanas

Hidrojateamento | Minas Gerais

Cupins são insetos invisíveis que provocam grandes danos em seu patrimônio. Eles não transmitem doenças, mas podem acabar com objetos e estruturas que contenham celulose. Por isso, é necessário ficar atento, pois essas pragas podem sinalizar sua presença apenas depois de muitos anos de infestação. Ao menor sinal, chame uma dedetizadora de cupins.

Já explicamos quando você deve contratar uma dedetizadora de cupins, agora saiba quais as principais espécies de cupins que existem em solo brasileiro. Esse conhecimento é importante, pois só assim pode-se chegar ao melhor método de tratamento contra os cupins invasores, já que cada um possui a sua especificidade.

Confira abaixo as 3 espécies de cupins mais comuns:

1. Cupim subterrâneo

O cupim subterrâneo é uma das espécies de cupins mais conhecidas. O cupinzeiro fica em solos e subsolos, mas também podem ser formadas sub-colônias em ambientes internos de edificações. Os ninhos são construídos em locais úmidos, escuros e que possuem má ventilação. O tratamento pode ser feito com iscagem, barreira química e injeção de calda cupinicida nas peças de madeira.

Você precisa de uma dedetizadora de cupins para encontrar o origem do problema, já que os cupinzeiros do cupim subterrâneo ficam em locais de difícil acesso. A colônia atinge a maturidade em 5 a 7 anos, ou seja, pode demorar para você notar a presença desses insetos destruidores. A colônia possui milhares a milhões de indivíduos.

2. Cupim de madeira seca

O cupim de madeira seca, ao contrário do cupim subterrâneo possui uma colônia menor, caracterizada por centenas de membros. Geralmente o cupinzeiro fica dentro do objeto infestado. Uma forma de identificar que há esse tipo de cupim é bater na madeira, se ela estiver oca, pode ter certeza que há uma infestação.

Chame uma dedetizadora de cupins para realizar a aplicação da calda cupinicida no objeto infestado. Só assim é possível eliminar essa espécie de cupim. Você deve ter cuidado com ela, pois seus membros podem migrar com facilidade de um objeto para o outro.

3. Cupim arborícola

O cupim arborícola costuma forragear o solo à procura de madeira morta, seca e em decomposição. Geralmente constroem seus ninhos em formações vegetais como matas, florestas, parques e caatingas. Seu cupinzeiro é bem característico, pois tem a coloração marrom escura ou negra.

O tratamento para eliminação do cupim arborícola é feito por meio de calda cupinicida. Ela é aplicada nas raízes da árvore infestada, afetando apenas a colônia de insetos. No Rio de Janeiro, foi identificada essa espécie de cupins atacando também madeira viva.

A missão da dedetizadora de cupins é encontrar o cupinzeiro para fazer o trabalho adequado

Entre em contato com uma dedetizadora de cupins competente e com experiência no assunto para eliminar os cupins da sua área. Se você necessita desse serviço em Curitiba, entre em contato com a Biosseg Uniprag. Fale com a nossa equipe e marque uma inspeção. Solicite já um orçamento conosco!

WhatsApp