Paraná:
(41) 3256-6767

Conheça os métodos mais eficazes para o controle de cupins

O tratamento para controle de cupins é fundamental para deter os danos provocados pelos insetos

Controle de cupins - Biosseg

O cupim é uma das pragas urbanas mais temidas. Não pela sua aparência, mas pela destruição que provoca. Este inseto causa a deterioração silenciosa de móveis, objetos e estruturas. Infelizmente nem sempre é possível detectar a sua presença. Contudo, quando traços aparecem, você deve agir rápido para ter um controle de cupins completo.

Essas pequenas pragas urbanas invadem ambientes internos na revoada. Esse fenômeno marca a fase de reprodução dos cupins. Para que possam criar colônias, os machos e fêmeas ganham asas e saem em busca de um parceiro. Se você realizar o controle de cupins nesse período, vai evitar o aparecimento de um cupinzeiro.

Todavia, há muitos cupins alados, o que pode dificultar a observação dos passos de todos eles. Quando perdem as asas eles caem no chão, dessa forma ficam praticamente invisíveis. Você precisa de um verdadeiro olhar de águia para encontrá-los. Quando se estabelecem em um lugar, começam a formar suas colônias.

Só depois de alguns anos que você conhece o resultado…

Essa “bela” união, na verdade, é o começo do pesadelo para a sua empresa. Os cupins desenvolvem suas colônias de forma lenta e podem sinalizar sua presença após anos de infestação. Geralmente isso acontece depois de 2 a 3 anos. Ao menor sinal, você deve seguir com o controle de cupins.

O controle de cupins depende da identificação da espécie do inseto. Isso porque cada tipo de cupim possui as suas especificidades. Por exemplo, alguns procuram abrigos em locais muito úmidos. Já outros, com baixa umidade. Sendo assim, os métodos de controle são diferentes.

Conheça os tratamentos mais utilizados para o controle de cupins

1. Iscagem

O sistema de iscagem é utilizado no controle de cupins quando a espécie da infestação é a do cupim subterrâneo. Caracteriza-se por iscas que são colocadas em locais de passagem dos insetos. Esses componentes são altamente atrativos para as pragas.

2. Calda cupinicida

Já a calda é um método de controle de cupins utilizada para a redução e eliminação do cupim de madeira seca. A colônia desse inseto é menor e geralmente ele afeta apenas a peça infestada. Buracos são feitos no objeto e a calda é aplicada internamente. A barreira química com calda cupinicida pode ser utilizada para combater infestações do cupim subterrâneo.

Controle de cupins no Paraná? Fale com a Biosseg Uniprag

Marque uma visita com a equipe da Biosseg Uniprag para a realização de um diagnóstico preciso sobre o nível de infestação dos cupins na sua empresa. Oferecemos a melhor solução em controle de cupins, com o mínimo de impacto para o meio ambiente e a saúde das pessoas. Entre em contato e solicite um orçamento!

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





Pin It on Pinterest

Share This