Uniprag Paraná:
Controle de pragas de grãos: Passos do serviço
Saiba como funciona o trabalho de controle de pragas de grãos no Paraná
Dessa forma você já compreendeu como o controle de pragas de grãos é uma ação minuciosa que deve ser acompanhada pelo seu setor de qualidade e uma controladora de pragas que possua know how no assunto. Assim é possível manter o ambiente seguro e com ações preventivas e corretivas adequadas.
Por que é necessário o controle de pragas de grãos?
Como funciona o serviço de controle de pragas de grãos?
O armazenamento adequado evita perdas e preserva a qualidade. Ou seja, é essencial realizar ações preventivas e corretivas quando necessário. Confira abaixo como é feito o controle de pragas de grãos quando há uma infestação ativa:
1. Inspeção Inicial
É essencial verificar as condições da unidade de armazenamento, descobrir qual a praga da infestação, identificar seus hábitos e biologia, perceber quais os fatores de atratividade, entre outras informações. Assim é possível criar uma estratégia de sucesso para o controle de pragas de grãos.
2. Eliminação dos fatores de atratividade
Criada a estratégia é necessário eliminar os elementos que atraíram as pragas. Alguns deles podem ser sujeira, grãos e sementes expostas, resíduos da praga, entre outros.
3. Fumigação ou expurgo
O combate químico para realização do controle de praga de grãos é feito por meio de produtos sofisticados que eliminam os insetos causadores da infestação. Além disso é necessário controlar a temperatura e umidade para realocação dos grãos e sementes sadios.
Saiba quais são as principais pragas de grãos armazenados
Solicite o orçamento para o controle de pragas de grãos
Se você necessita do controle de pragas de grãos, entre em contato com a Biosseg Uniprag. Atuamos no estado do Paraná, oferecendo um serviço de excelência para monitoramento da praga de grão e segurança da sua unidade armazenadora. Solicite já um orçamento conosco!
Atendimento: