Paraná:
(41) 3256-6767

Descupinização de Móveis: saiba como funcionam os principais tratamentos

Confira os métodos de controle para o serviço de descupinização de móveis

Descupinização de Móveis saiba como funcionam os principais tratamentos - Biosseg

Quando você encontra sinais de cupins no seu espaço não tem jeito, é hora de realizar a descupinização de móveis. Você sabe identificar esses traços de que há cupins na área? É essencial reconhecer isso para analisar qual a espécie da infestação. Esse último aspecto interfere completamente no tratamento que será realizado.

A verdade é que você deseja se livrar dos cupins o quanto antes! Para isso, conte com o diagnóstico de técnicos especializados antes de tentar métodos caseiros ou que não vão afetar a colônia. A descupinização de móveis pode ser feita por meio de dois principais métodos: iscagem e calda cupinicida.

Mas antes, vamos mostrá-los quais são os principais sinais de uma infestação cupins

Alguns sinais são bem famosos e outros nem tanto. Por isso, é essencial que você conheça quais são os indicativos de que há cupins na área! Dessa maneira você pode agir o mais rápido possível!

– Túneis de terra;
– Paredes onduladas ou descascadas;
– Espécies andando de dia;
– Pó perto do móvel infestado;
– Madeira oca ou rachada.

Conheça mais sobre os tratamentos utilizados na descupinização de móveis

1. Calda Cupinicida

Esse método de tratamento para a descupinização de móveis é utilizada quando a espécie da infestação é cupim de madeira seca ou cupim arborícola. Contudo, suas aplicações são diferentes! Para o primeiro tipo, o produto é aplicado por meio de buracos feitos no móvel. Já em relação ao segundo, o componente é colocado na raiz da árvore que originou a infestação.

2. Iscagem / Barreira Química

Já o método de utilização de iscas altamente atrativas é usado quando a espécie encontrada é a do cupim subterrâneo. Esses componentes tornam-se os preferidos dos insetos, em detrimento da celulose. Dessa forma, os operários levam o inseticida para dentro da colônia, eliminando-a. Também é possível isolar a área com uma barreira química, impedindo a ação dos cupins. São feitas perfurações ao redor da área a ser tratada, para depois ser aplicado o cupinicida.

Conte com uma dedetizadora que entende do assunto e pode ajudá-lo com a descupinização de móveis

Agora que você já descobriu quais são os principais sinais de que há cupins na área e percebeu a peculiaridade de cada tratamento, entre em contato com a Biosseg Uniprag e agende uma visita de nossos técnicos para a realização de um diagnóstico completo na sua residência ou empresa! Estamos prontos para eliminar os prejuízos provocados por esses insetos altamente incômodos!

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





Pin It on Pinterest

Share This