Paraná:
(41) 3256-6767

Desratização de terrenos: conheça as principais espécies de roedores

O tipo de tratamento na desratização de terrenos depende dessa análise

Desratização de terrenos: conheça as principais espécies de roedores - Biosseg

Os ratos são animais que possuem um descontrole populacional. Eles vivem, geralmente, nos bueiros e galerias de esgotos. Contudo, podem ser encontrados em locais que criam condições favoráveis para a vinda deles. A desratização de terrenos é um serviço necessário para evitar transtornos no seu patrimônio.

Terrenos, ocupados ou não, podem atrair os roedores com elementos como água, alimento, abrigo e acesso. São os chamados 4 “A”s do controle de pragas. É essencial que esses itens sejam verificados continuamente e também eliminados, evitando a chance de uma infestação.

Como falamos acima, identificar as espécies de ratos que existem no espaço é vital para a escolha do método correto para a desratização de terrenos. Portanto, se você verificar traços de roedores como excrementos, tocas ou espécies andando de dia, chame rapidamente uma controladora de pragas.

Conheça as três principais espécies de ratos em solo brasileiro

• Ratazana (Rattus norvegicus)

As ratazanas são espécies de ratos espertos e com ótima habilidade para natação. São ágeis e percebem rapidamente se houve alguma mudança do ambiente onde se abrigam. É a espécie mais robusta, se comparado com as duas abaixo. Deixa trilhas no solo e cria tocas. Seu raio de ação é de 30 a 50 metros. Pode alimentar-se de 35 gramas por dia. Sua cor geralmente é marrom.

• Rato Preto (Rattus rattus)

Já o rato preto é um exímio escalador. Por isso, abriga-se em locais altos. Então, a desratização no terreno, principalmente se há edificação, deve contemplá-la. Como a ratazana, é um animal bem desconfiado. Possui porte médio e cor preta, naturalmente, como o nome sugere. Seu raio de ação é de 30 a 40 metros e come cerca de 25 gramas por dia.

• Camundongo (Mus musculus)

O camundongo é a menor espécie de roedor que pode ser encontrado em um terreno. Diferente dos outros dois, ele é curioso e sai desbravando o local. A desratização de terreno é uma maneira inteligente de controlar sua população. Sua cor é cinza, o raio de ação é de até 10 metros e ingere cerca de 3 gramas por dia.

Entre em contato com a Biosseg Uniprag e descubra qual desses roedores está provocando tantos perigos em seu terreno

A equipe da Biosseg Uniprag está pronto para tirar suas dúvidas sobre o serviço de desratização de terrenos. Entre em contato conosco e agende uma visita dos nossos técnicos para um diagnóstico completo do seu espaço! Evite que ratos criem transtornos no seu território, cuidando bem do seu patrimônio!

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This