Paraná:
(41) 3256-6767

Desratização de terrenos: conheça os transtornos e evite dor de cabeça!

A desratização de terrenos é um serviço importante para evitar prejuízos

Desratização de terrenos conheça os transtornos e evite dor de cabeça! - Biosseg

Ratos são pragas urbanas que promovem transtornos por onde passam. Os quatro principais problemas são transmissão de doenças, danos, acidentes e fobias. O serviço de desratização de terrenos pode prevenir ou corrigir um ambiente que tenha problemas com roedores.

A proliferação de ratos pode ocorrer tanto em terrenos ocupados quanto desocupados. É necessário que haja manutenção constante em relação à vegetação e também de materiais que são descartados dentro do território. A desratização de terrenos é um investimento para proteção do seu patrimônio, evitando reclamações e multas.

É importante ter em mente o que atrai os ratos. São os chamados 4 “A”s do controle de pragas: água, alimento, abrigo e acesso. Esses elementos devem ser eliminados do seu terreno e o monitoramento visando a proteção do espaço deve ser constante. Se você contratar serviços de desratização de terrenos, pode delegar facilmente essa tarefa para quem entende do assunto.

Se você deixar ratos livres em seu terreno, confira os problemas que podem ocorrer

1) Transmissão de doenças

Uma das doenças mais conhecidas transmitidas pelos ratos é a leptospirose. A transmissão acontece principalmente em tempos de enchentes, em que a água suja da chuva fica acumulada e contaminada com urina dos roedores. Outras enfermidades também são tifo murino, hantavirose, entre outras.

2) Infestações crescentes

Roedores proliferam-se rapidamente, principalmente nas estações da primavera e do verão. Isso faz com que haja uma superpopulação de ratos e eles vão procurar novos abrigos. Os seus vizinhos não vão ficar felizes com isso, o que acarretará denúncias e até multas pesadas se não houver um serviço constante de desratização de terrenos.

3) Acidentes

Principalmente em terrenos que tenham cabos e fios elétricos, ou equipamentos que podem causar curto-circuito, algumas pragas são capazes de intervir de maneira negativa, causando acidentes como incêndios. Os ratos precisam desgastar seus dentes, que nunca param de crescer, por isso roem o que encontrarem pela frente, inclusive cabos elétricos.

Não hesite em pedir orçamento para a desratização de terrenos

Evite que você tenha prejuízos como multas e problemas com seus vizinhos! Contrate o serviço de desratização de terrenos como investimento para proteger o seu patrimônio. O time da Biosseg Uniprag pode ajudá-lo nessa missão! Entre em contato conosco, tire suas dúvidas e solicite um orçamento!

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This