Uniprag Paraná:
Doenças ocorridas pela falta de desratização: Cuidado com os ratos!
A desratização é a forma de você se prevenir das doenças causadas pelos ratos
As doenças transmitidas por ratos se enquadram em duas categorias: doenças transmitidas diretamente por meio da exposição a fezes ou urina infectadas, além de mordidas, ou ainda doenças indiretamente transmitidas por um vetor intermediário, como carrapatos ou pulgas.
Assim sendo, a desratização é a melhor solução para eliminar os roedores.
Além disso, os ratos também são uma fonte potencial para causar alergias. Seus excrementos e pêlos podem levar as pessoas a espirrar e desencadear outras reações alérgicas.
Uma das doenças mais perigosas transmitidas por ratos é a peste bubônica, também chamada de “Peste Negra”.
Porém, essa doença se disseminou em um período em que não havia serviços de desratização específicos e também por conta dos maus hábitos da população, que vivia em condições precárias
Apesar da pandemia ter se disseminado, mesmo assim é importante manter-se alerta em relação aos ratos. Sua população deve ser contida para que ocorra o aumento da qualidade de vida das pessoas que moram nos campos e cidades.
Os ratos são especialmente perigosos em estabelecimentos alimentícios e os hospitais. Ou seja, muitos locais necessitam de desratização periódica.
Saiba quais são as doenças causadas pelos ratos:
1. Leptospirose
A leptospirose é uma doença bacteriana que pode ser transmitida quando uma pessoa entra em contato com a água infectada pela urina dos ratos. Essa doença é especialmente perigosa quando há enchentes, situação em que pessoas se aventuram a caminhar nas águas sujas de um rio que transbordou, ou mesmo de esgotos.
Sintomas: dores musculares e nas articulações, diarreia, náusea, vômito, calafrios, fadiga, febre alta, tosse, olhos vermelhos entre outros.
2. Hantavirose
A hantavirose é uma doença viral que é transmitida por ratos silvestres. Sua transmissão pode acontecer de três formas: inalando poeira contaminada com urina ou excrementos de ratos, contato direto com fezes ou urina de ratos e, com pouca frequência, devido à mordida de um rato.
Sintomas: febre, cefaléia, dor lombar e abdominal, náuseas, dificuldade para respirar, pressão baixa, excitação, entre outros.
3. Febre da mordida de rato
A febre da mordida de rato pode ser transmitida por meio de uma mordida, arranhão ou contato com um rato morto. Por isso, você não deve chegar perto do animal e sim contratar uma empresa especializada em desratização.
Sintomas: febres, vômitos, dor de cabeça e nas costas, manchas avermelhadas, calafrios, entre outros.
4. Salmonelose
A salmonelose é originada por uma bactéria chamada Salmonella. Ela pode ser transportada pelos ratos, causando problemas aos homens, geralmente relacionados ao sistema gastrointestinal.
Sintomas: dor no abdômen e nos músculos, diarreia, desidratação, sangue nas fezes, falta de apetite, febre, entre outros.
Solicite já um orçamento de desratização em Curitiba
Se você está cansado dos ratos, entre em contato com a Biosseg Uniprag para realizar o serviço de desratização. Entre em contato conosco e tenha um atendimento de excelência, desde o primeiro momento.
Confira nossos segmentos atendidos e conheça nossa história! Você acompanha o serviço no portal do cliente, garantindo agilidade, transparência e segurança.
[kkstarratings]
Atendimento: