Paraná:
(41) 3256-6767

Quais são as 3 espécies principais combatidas no controle de cupins?

Saiba mais sobre os tipos de cupins mais comuns no Brasil

Descupinização - Biosseg

Os cupins são conhecidos como pragas silenciosas. A razão disso é porque os insetos constroem suas colônias de forma lenta e demoram anos para ter uma estrutura bem integrada. Isso, infelizmente, pode causar grandes destruições. Para um controle de cupins efetivo, é vital conhecer a espécie da infestação.

Existem 3 tipos principais de cupins, que você conhecerá abaixo. Eles são pragas preocupantes porque causam bilhões de prejuízos em danos estruturais e de outras naturezas. A Biosseg pode ajudá-lo a proteger a sua empresa por meio de medidas eficazes de prevenção e uso adequado de tratamentos para controle de cupins.

Você sabia que cupins podem ser confundidos com formigas?

Os dois insetos possuem características bem semelhantes. Cuidado para não confundi-los! Você sabe as diferenças principais entre eles? Abaixo você pode conferir cada uma delas:

FORMIGAS

As asas da frente são maiores que as de trás e as antenas dobradas possuem um ângulo de noventa graus.

CUPINS

Já os cupins têm as asas com o mesmo comprimento. As antenas são retas e podem cair.
Por meio dessas características você pode confirmar a presença de cupins na sua área. Agora, conheça mais sobre as 3 espécies que são combatidas durante o serviço de controle de cupins. É primordial o conhecimento sobre a espécie encontrada na infestação, pois, isso interfere no tratamento.

1. Cupim Subterrâneo

O cupim subterrâneo é uma espécie de inseto que se abriga em solos e subsolos. A principal espécie é a Coptotermes gestroi. Sua colônia pode chegar a milhões de membros. O controle de cupins é feito por meio do método de iscagem, para melhores resultados.

2. Cupim de madeira seca

O cupim de madeira seca é uma espécie que possui uma colônia pequena, de centenas a milhares de membros. A principal espécie é a Crytopermes brevis. Abriga-se em uma peça específica e que possui baixa umidade. O controle de cupins mais adequado é a calda cupinicida.

3. Cupim arborícola

Já o cupim arborícola, o último da lista, é encontrado de forma usual em áreas rurais. A principal espécie desse tipo de cupim é a Nasutitermes corniger. O cupinzeiro é fácil de ser identificado, pois fica no alto das árvores e possui cor negra. O controle de cupins nesse caso também é feito pela calda cupinicida.

Realize um controle de cupins profissional no Paraná

Nem sempre é possível achar uma espécie de cupim, porque os cupinzeiros geralmente ficam em locais de difícil acesso. Por isso, você precisa de ajuda especializada para eliminar esses insetos destruidores. Para completar esse objetivo com sucesso, conte com a Biosseg Uniprag, no Paraná! Solicite um orçamento conosco para o controle de cupins na sua empresa.

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





Pin It on Pinterest

Share This