Uniprag Paraná:
Métodos de Controle de Cupins: Tratamentos Profissionais Contra essa Ameaça
Métodos de Controle de Cupins: Tratamentos Profissionais Contra essa Ameaça
Os métodos de controle de cupins são essenciais para inibir o desenvolvimento das colônias no local
Estar no mesmo local que as pragas urbanas não é nem um pouco agradável pelos problemas que elas causam. No caso dos cupins, os transtornos estão relacionados à estrutura do ambiente, pois eles não transmitem doenças para as pessoas. Esses insetos são rápidos na adaptação e ágeis no desenvolvimento das suas colônias, fatores que reforçam a importância dos métodos de controle de cupins.
Contratar uma empresa profissional ao primeiro sinal dessas pragas permite que a equipe faça uma avaliação detalhada dos principais pontos da infestação. Assim, é possível traçar um plano de ação assertivo a partir do tipo de inseto ativo no local, garantindo assim que os métodos de controle de cupins cumpram com o objetivo de eliminar a proliferação dos insetos.
Conheça os métodos de controle de cupins de acordo com a espécie
1. Cupim de madeira
Espécie que se manifesta em móveis, obras de arte e outras peças de madeira por conta da celulose presente nesses materiais. Ele se destaca pelos danos causados no material, que geram a perda de densidade e reforçam a necessidade de reparos.
As principais técnicas contra o cupim de madeira seca podem ser o tratamento focal com inseticidas aplicados diretamente na área afetada ou pulverização, uma técnica que utiliza uma névoa inseticida que penetra o item infestado.
2. Cupim subterrâneo
Tipo de inseto conhecido pela formação de colônias no solo, além de construir túneis que vão do chão ao teto, que possibilitam a sua movimentação. Os túneis possuem coloração marrom e são vistos em áreas úmidas com pouca iluminação.
Contra o cupim subterrâneo, os tratamentos utilizados pela empresa são barreiras químicas com produtos específicos, injeção de cupinicida nas colônias ou o Sentricon, uma metodologia inovadora de iscagem com efeito residual prolongado que inibe a formação desses insetos.
3. Cupim arborícola
O cupim arborícola é visto com frequência em áreas externas, principalmente nas copas das árvores, onde constrói seus ninhos. Os ninhos são pesados e, a longo prazo, podem enfraquecer os galhos e causar acidentes. Quando encontra condições atrativas, o cupim arborícola migra para o ambiente intradomiciliar.
Os métodos de controle de cupins arborícolas são: aplicação de inseticida de forma pontual contra as colônias e também a remoção dos ninhos próximos ao estabelecimento, seguido de ações de tratamento para evitar novas infestações.
Conte com a Biosseg Uniprag ao buscar por métodos de controle de cupins eficientes e seguros
A nossa empresa preza pela satisfação dos nossos clientes e trabalha para que o controle de pragas tenha excelentes resultados. Por isso, os métodos de controle de cupins da Biosseg Uniprag acompanham a avaliação assertiva do ambiente, possibilitando a construção de um protocolo de combate personalizado ao tipo de cupim e ao nível da infestação. Fale conosco para saber mais informações e solicite o seu orçamento.
Atendimento: