Paraná:
(41) 3256-6767

Pela janela da sala, pela janela do quarto…quem é ele? É o cupim entrando na revoada!

Saiba mais sobre a revoada dos cupins e proteja-se!

Já viu aqueles bichinhos de luz nos postes, ao entardecer? Esses insetos na verdade são cupins. Eles ganham asas, saem de colônias já bem estruturadas e voam rumo à reprodução. Ao encontrarem seus pares, acasalam e perdem as asas para formarem suas colônias.

A revoada acontece em média entre setembro e dezembro, mas pode começar um pouco antes. Esse movimento é realizado após cerca de três anos do tempo de origem da colônia. É necessário ficar alerta e se proteger contra a entrada desses insetos em ambientes internos.

Focos de luz atraem os insetos e qualquer brecha nas janelas pode possibilitar a entrada deles. Então, se você perceber essa movimentação dos cupins, já apague as luzes e também feche as janelas e cortinas. Isso evita que a atenção dos cupins com asas seja despertada!

Pela janela da sala, pela janela do quarto...quem é ele? É o cupim entrando na revoada!

E se os cupins entrarem, o que fazer?

Se eles entrarem mesmo com todas as medidas básicas de segurança realizadas, é hora de eliminá-los o quanto antes. Você pode colocar uma bacia de água em um ponto focal e geralmente o reflexo da luz faz com que eles caiam dentro dela. Mas, se isso não for suficiente, elimine-os com as mãos mesmo.

Cuidado se eles perderam as asas, já que podem entrar em um piso de taco ou móvel de madeira para se protegerem e começar o início da colônia. Esse é o maior perigo da entrada dos cupins na época de revoada. Eles começam a estruturar o cupinzeiro, criar novos membros e iniciar a destruição de seus bens.

Se precisar de ajuda, chame uma controladora de pragas especializada

A equipe da Biosseg Uniprag é especializada no controle de cupins, realizando serviços de alto padrão em descupinização em Curitiba. Visitamos o ambiente infestado para coletar informações importantes como espécie e nível da infestação. Tire suas dúvidas com nosso atendimento!

Garanta um ambiente seguro e livre de cupins! A Biosseg Uniprag possui mais de 20 anos de experiência no controle de pragas e vetores. Garanta o melhor tratamento para sua residência ou empresa. Realize o controle de cupins com segurança, evitando ainda mais prejuízos!

Ebook Porque sua empresa deve investir no Manejo Integrado de Pragas?

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This
Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá 👋
Podemos te ajudar?