A desratização em Curitiba é necessária: saiba o motivo!

Ratos são péssimos vizinhos e devem ser contidos com a desratização

Algumas espécies de roedores são consideradas pragas urbanas, representando um verdadeiro risco à saúde pública. Elas se adaptaram aos grandes centros e convivem com o homem, contaminando alimentos, transmitindo doenças, causando danos aos objetos pessoais e provocando acidentes como incêndios.

Resumindo, são péssimos animais para se ter por perto. Por isso, não hesite em contratar a desratização em Curitiba.

Curitiba, como toda cidade grande, tem inúmeros problemas em conter a população de ratos.

Isso porque, para realizar a tarefa com sucesso, deve-se ter em mente que existe um conjunto de ações, tanto para eliminar quanto para afastar os ratos do seu convívio de forma segura. Um deles é a desratização.

Os ratos ganharam fama de bonzinhos no cinema, mas apenas na ficção eles não causam transtornos. Já ajudamos você a identificar os sinais originados por ratos, nesta matéria aqui. Se notar qualquer sinal desse tipo, saiba que você deve contar com a desratização urgente!

O trabalho realizado no serviço de controle de ratos consiste em analisar o cenário da infestação, monitorar locais estratégicos de passagem dos ratos, detectar o nível do problema, identificar a espécie a ser combatida e, por fim, aplicar o método mais favorável para o ambiente e que seja mais eficiente para o caso específico.

desratizacao curitiba

Porém, não faça a desratização sozinho! Conte com uma empresa especializada!

É necessário descobrir a espécie, grau de infestação, entre outras informações para que a desratização seja feita de forma adequada. Por isso, conte com uma empresa como a Biosseg Uniprag em Curitiba.

Nós atendemos diversos segmentos, desde o residencial até o industrial. Nossa equipe é qualificada e possuímos grande conhecimento no assunto.

Saiba abaixo porque você deve realizar a desratização de forma corretiva ou preventiva

1. Transmissores de doenças

Os ratos podem disseminar diversas doenças. Uma das pandemias mais famosas da Europa foi transmitida pela pulga dos ratos pretos, chegando a matar cerca de 200 milhões de pessoas. Hoje os animais podem transmitir enfermidades como leptospirose, hantavirose, peste bubônica, tifo murino, entre outras.

A maioria delas é transmitida ou por contato com o animal ou por meio de seus excrementos e secreções. Em tempos de alagamentos, por exemplo, é importante não ter contato com a água das chuvas, que pode ser contaminada com os ratos que saem do bueiro e de lugares igualmente sujos.

2. Danos ao patrimônio

Os ratos são animais inquietos. Isso porque têm dentes incisivos que crescem constantemente. Por isso são obrigados a diminuí-los roendo objetos. Os dentes superiores crescem cerca de 0,3mm / por dia.

Se os animais não conseguirem diminuir seus dentes, podem até ter dificuldade para se alimentar. Por isso essa ação é questão de vida ou morte para eles. Porém, a contrapartida é que eles podem acabar com seus objetos. Sendo assim, a desratização é mais do que necessária.

Conheça as principais espécies de ratos que invadem a cidade de Curitiba

3. Acidentes como incêndios

Outro problema que justifica a desratização é porque os ratos causam acidentes perigosos. Por causa da mania de roer objetos, os animais podem acabar danificando cabos e fios elétricos. Com isso provocam incêndios acidentais.

Ou seja, é um perigo ter pragas urbanas por perto. A desratização é uma forma segura e adequada de deixar os animais bem longe, evitando que provoquem acidentes. Se você necessita do serviço, entre em contato com a Biosseg Uniprag.

Solicite orçamento para desratização em Curitiba

A Biosseg Uniprag atua no mercado de Curitiba desde 1998 com serviços de desratização e outros relacionados ao controle de pragas e vetores.

Temos como objetivo a alta satisfação ao cliente, com uma equipe treinada e sistema de gestão de qualidade ISO 9001:2015 certificada pela BRTUV Avaliações da Qualidade. Solicite já um orçamento!

WhatsApp