Uniprag Paraná:
Conheça as principais espécies controladas através da dedetização de cupim
Conhecer o inimigo ajuda na dedetização de cupim
A dedetização de cupim é uma forma de atacar as pragas famosas por destruir a madeira na sua empresa. Você já conhece a importância da descupinização para o seu negócio. Após encontrar os sinais de cupim no seu ambiente é importante conhecer os cuidados básicos que precedem a dedetização de cupim.
Conhecer as principais espécies de cupim é importante para escolher os métodos mais eficientes para o controle. Existem 2.800 espécies destas pragas pelo mundo, mas apenas 10% são consideradas um perigo. Destas, duas delas causam os principais danos no patrimônio do brasileiro.
Conheça os alvos do combate na dedetização de cupim
É uma verdadeira guerra lutar contra os cupins. Se você fizer isso sozinho, você vai perder a batalha. Quem está à frente de uma dedetização de cupim deve ter experiência no assunto, além das armas necessárias para combatê-los de maneira inteligente.
Inseticidas comuns não resolvem o problema. Eliminar poucos cupins não afeta a colônia de maneira nenhuma e os cupins possuem numerosos operários e soldados. Alguns podem sucumbir ao cupinicida, mas os principais, a rainha e o rei, estarão na colônia dando origem a novos membros que irão substituir os antigos.
Confira abaixo as duas espécies de cupins mais comuns no Brasil
1) Cupim de madeira seca
Essa espécie de cupim não requer contato com o solo e ataca um objeto específico. Obtém nutrientes e água da madeira que infesta e habita. Conseguem subsistir em locais com baixa umidade. Suas pelotas fecais são bastante características e podem ser encontradas próximas aos locais infestados.
A colônia pode chegar a milhares de indivíduos. Dentro dessa estrutura convivem as castas, soldados, operários e reprodutores, além do rei e da rainha.
São mais fáceis de combater pois se forem eliminados o rei e rainha, a colônia acaba. Porém, podem migrar para outros locais por transporte passivo. O principal representante desse grupo no Brasil é o Cryptotermes brevis.
2) Cupim subterrâneo
Este tipo de cupim infesta solos. É uma praga que pode criar caminhos para chegar em outros pontos de infestação, à procura de alimento, através de túneis de terra.
Causam grandes transtornos porque possuem colônia numerosa, com centenas de milhares de indivíduos. Já foram encontradas colônias com milhões de cupins.
A rainha quando morre é substituída por um cupim reprodutor derivado de uma ninfa. Por isso seu combate é mais trabalhoso.
O nome da principal espécie é Coptotermes gestroi.
Ambos os cupins necessitam de um combate efetivo para que não causem mais prejuízo ao seu patrimônio. A Biosseg Uniprag possui os melhores métodos para realizar a dedetização de cupim no Paraná, com total segurança para você e para o meio ambiente. Possuímos know-how para controle de colônias de cupins em qualquer tipo de ambiente, seja ele residencial, empresarial ou industrial. Solicite um orçamento sem compromisso conosco!
[kkstarratings]
Atendimento: