Paraná:
(41) 3256-6767

Cuidado! A picada da aranha-marrom pode ser fatal

Nem brinque em ter um animal peçonhento como a aranha-marrom por perto!

Cuidado! A picada da aranha-marrom pode ser fatal

O Paraná está em alerta com os casos crescentes de picadas da aranha-marrom. A primavera chegou e esse período é um dos mais perigosos em relação a esse animal peçonhento, já que a sua proliferação acelera. Não deixe que essa espécie surpreenda você na sua casa ou empresa.

A picada da aranha-marrom pode gerar irritações na pele, crises alérgicas severas e até a morte. O grupo de maior risco é composto por crianças, idosos e pessoas com a imunidade baixa, contudo, é melhor evitar essa ameaça. Qualquer pessoa que for picada deve ser atendida rapidamente em um posto médico ou hospital.

O crescimento das cidades e da população criou novos abrigos para as aranhas, que saíram do ambiente selvagem para conviver com as pessoas, já que encontram condições favoráveis para sua sobrevivência e proliferação. Os diversos transportes também ajudam a proliferar essa e outras pragas urbanas por outras regiões.

Leia também: Como se prevenir da aranha-marrom?

Saiba mais sobre o comportamento da aranha-marrom

A aranha-marrom é a primeira espécie que causa mais mortes no mundo, além disso ela é a segunda mais venenosa. Apesar disso, são pouco agressivas. Os acidentes acontecem quando as pessoas, sem querer, pressionam seu corpo contra os animais. Isso acontece ao dormir, vestir uma roupa ou calçado.

É essencial que haja uma inspeção antes de realizar essas atividades, pois a aranha-marrom gosta de se abrigar em locais escuros como armários, que comportam esses elementos. O animal pode chegar na cama da vítima por meio do móvel encostado na parede ou do lençol encostado no chão, por exemplo.

A picada é sutil. Suas consequências aparecem depois de cerca de 12 horas, provocando inchaço e vermelhidão. A falta de tratamento pode gerar necrose no local afetado, falência dos rins e até a morte. Portanto, é essencial que haja tratamento logo quando a picada é percebida.

Necessita de ajuda para eliminação da aranha-marrom? Fale com a Biosseg Uniprag

A Biosseg Uniprag possui equipe qualificada e treinada para enfrentar a aranha-marrom. Evite essa ameaça na sua residência ou empresa. Acabe com essa possibilidade com a ajuda de uma empresa especializada. Entre em contato conosco e solicite um orçamento para dedetização de aranha-marrom em Curitiba.

Casa à prova de pandemia: guia de sanitização para residências

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This