Paraná:
(41) 3256-6767

O combate ao coronavírus deixou a dengue em segundo plano

Não subestime o perigo da dengue mesmo em tempos de pandemia

O combate ao coronavírus deixou a dengue em segundo plano

A dengue é uma das doenças mais combatidas no Brasil no período do verão. Dados coletados pelo Ministério da Saúde informaram que quase 1 milhão de pessoas já contraíram a doença em 2020. Esse número pode piorar, já que o coronavírus tomou lugar dessa doença.

É compreensível que uma doença nova como a Covid-19, que gerou tantos transtornos como quarentena e uso contínuo de máscaras, obtivesse atenção dos órgãos de saúde. Contudo, é hora de voltar os olhos para essa doença que já acompanha os brasileiros por muitos anos e pode igualmente matar.

Medidas preventivas contra a dengue

  • Evitar acúmulo de água

    Os mosquitos da dengue procuram espaços que contém água parada. As chuvas de verão facilitam o acúmulo desse recurso, que serve para a fase de desenvolvimento larval dos insetos.

 

  • Realizar a higienização de caixa d’água

    Um dos abrigos mais comuns dos mosquitos da dengue é a caixa d’água. Se houver falha na manutenção e uma abertura que possibilite a entrada do inseto, eles fazem a festa dentro desse reservatório. Isso acaba também contaminando a água armazenada para consumo humano.

 

  • Limpar calhas

    Com as chuvas e ventos, as calhas recebem resíduos diversos. Isso pode gerar também uma fonte de água parada, para o deleite dos mosquitos. Se você deixar, rapidamente um surto de dengue pode se formar!

 

  • Contratar serviços de controle de mosquitos

    Por fim, nem sempre é possível conter a proliferação veloz dos mosquitos. Se precisar eliminar a população deles, entre em contato com uma controladora de pragas especializada.

 

Se precisar de ajuda contra mosquitos transmissores da dengue, fale conosco!

A Biosseg Uniprag é uma controladora de pragas especializada no controle de mosquitos como o Aedes aegypti, que transmite doenças como dengue, zika, chikungunya, entre outras! É essencial dar a atenção necessária para essa praga urbana, evitando que haja um surto de dengue no próximo ano e mais mortes desnecessárias de pessoas.

Ebook - Guia de Reabertura para hotéis

LIGUE PARA A UNIPRAG MAIS PRÓXIMA DE VOCÊ

Ou envie-nos uma mensagem pelo formulário abaixo:





CLOSE
CLOSE

Pin It on Pinterest

Share This